17 de janeiro de 2013

www.facebook.com/maisleitura

Eis o espaço que faltava para reunir a comunidade de leitores da ESL. A leitura como mote para partilhas, comentários, sugestões e também amizades. Junta-te ao grupo em www.facebook.com/maisleitura



Com esta página do Facebook, pretende-se reforçar a interação da comunidade educativa em torno da leitura, como forma de promover e estimular o prazer de ler.
A designação “Mais Leitura” advém do nome do projeto que está a ser desenvolvido na Escola Secundária da Lixa, desde 2011, e que propõe o reforço da leitura no percurso formativo dos alunos do 3.º ciclo. 
Em 2012, com a parceria da escola no projeto "Leitura e literacia: Gosto!”, surge uma oportunidade de promover "mais leitura" junto dos alunos do ensino secundário. Na verdade, este projeto, que é promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras e apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem como principal objetivo promover o gosto pelos livros e pela leitura junto da camada jovem, mediante a utilização das tecnologias da informação.
Neste sentido, esta página congrega objetivos e iniciativas comuns aos dois projetos, que visam genericamente a criação de uma ambiente de leitura favorável ao desenvolvimento de uma comunidade de leitores, neste caso específico através das potencialidades de uma rede social em linha.
Para o sucesso da página é, pois, importante o envolvimento de todos - alunos, encarregados de educação, professores, funcionários e comunidade em geral. Agradece-se, desde já, a todos os que queiram, na página de facebook supramencionada , divulgar/partilhar experiências de leitura, notícias sobre livros e/ou escritores, iniciativas de promoção da leitura ou comentários às publicações.
Boas leituras.

0 comentários:

  © Leituras em Linha | ESL

SUBIR